Wpqua0ezsaxchnyxs6xx

Baile da Independência 2022

Sáb, Set 10, 20:00h - Dom, Ago 21, 03:00h
Sociedade Recreativa Mampituba, Criciúma - SC

Tickets à venda

Descrição do evento

O dia 7 de setembro é mais do que uma simples data para os brasileiros, ele simboliza o início da liberdade de uma pátria, de uma história de dominação e controle de uma nação que finalmente ganhou sua independência. A comemoração dessa data é de suma importância para entender a nossa própria história.

A Independência do Brasil foi conquistada com um brado, nossa liberdade anunciada com uma exclamação.

Um jovem príncipe, do alto de seu cavalo, ergueu sua espada, refletindo nela a luz do sol ao som das águas do Ipiranga e ecoou a voz em forte grito. Pela força de sua coragem, derrotou os que nos aprisionavam e, com a ousadia de sua afronta, fez soberana a nossa nação.

O feito da Independência não foi uma batalha de um homem só; o chefe da nação era também o seu coração. Em seu ímpeto, estava a impulsão de sua esposa, o clamor de seus conselheiros, a virtude da gente brasileira e a aspiração das futuras gerações. A conquista permitiu escrever a nossa própria história e nos premiou com a nossa identidade.

A Independência de uma nação não se completa em um momento único da história, de forma que estaria garantida para sempre. Ela exige o esforço contínuo de ser preservada em cada geração. Recordamos, portanto, neste ano do Bicentenário da Independência do Brasil, a nossa responsabilidade de assegurar à posteridade a Liberdade, a Soberania e a Independência que nos foram conquistadas e transmitidas pelos nossos antepassados. É nosso dever e nossa honra.


Para comemorar o Bicentenário dos feitos históricos acima resumidos, o 28º GAC, em parceria com a Sociedade Recreativa Mampituba, está organizando o Baile da Independência, onde a alegria, excelente música, atrações nacionais e um belíssimo jantar servido pelo reconhecido Sisos Restaurante estarão presentes. Será no dia 10 de Setembro, no Salão Nobre deste tradicional e conceituado clube.


Cada uma das incríveis atrações merece uma descrição especial:


- GURI DE URUGUAIANA: o humorista Jair Cláudio Kobe, conhecido como o Guri de Uruguaiana, é considerado um dos personagens mais populares surgidos nos palcos gaúchos nos últimos tempos. Iniciou sua trajetória artística em 2001, após descobrir seu talento reprimido ao apresentar o show “Seriamente Cômico”, no Teatro Ipê. 


- BANDA MATUSA: a Banda surgiu em 1977, tendo origem na cidade de Forquilhinha/SC. Leva muita música e energia para o público de todos os estados do Sul. Fez grande sucesso na década de 90 e anos 2000, com seu estilo musical dançante que encanta o público até os dias de hoje. Com um repertório eclético, toca os mais variados estilos musicais, dos clássicos aos mais escutados no momento, agradando a todos os presentes.


- BANDA SEVERIANO: a Banda do 28º GAC, criada em 1991, estabelece um elo artístico e cultural com a sociedade local, constituindo uma alavanca estratégica para a difusão da música e das tradições da Força Terrestre.



Traje: SOCIAL



Maiores informações:

(48) 9 9106-3923 | 9 9692-9663

Fotos

Local do evento

Sociedade Recreativa Mampituba

SC-446, 4, São Simão, 88811-400, Criciúma - SC

Sobre o organizador

28° GAC - Exército Brasileiro

28° GAC - Exército Brasileiro